A+ A- Tamanho Original
logo webmail Facebook Whatsapp YouTube

Exposição de artes integra a Semana de Orgulho LGBTQIA+ do CRP-PE

14.06.2024

Compondo a Semana do Orgulho LGBTQIA+ do Conselho Regional de Psicologia 2ª Região (CRP-PE), através da Comissão de Gênero e Sexualidade durante toda a programação do evento, de 17 a 20 de junho, naSede da autarquia contaremos com uma exposição artística. O objetivo é permitir que as pessoas em geral, psicologues e estudantes possam ter acesso às produções de pessoas LGBTQIA+ em um espaço conjunto. Você poderá apreciar as obras durante o horário de funcionamento do CRP-PE (08h às 16h), no auditório. A exposição de arte é uma forma de mostrar as diferentes maneiras de expressividade dos sentimentos e sensações de pessoas LGBTQIA+ por meio de seu trabalho com a arte.


Confira a relação das pessoas artistas:


- Marcos Santana
Ilustrador e animador 2D, nascido em Pernambuco
Nome da exposição: Recife fantástico.


Descrição: Amo trazer na minha arte elementos da cultura geek misturando um pouco das características recifenses.


- Diana Martine Blyza Pontes
Artista ilustradora e musicista, mulher trans indígena, 27 anos, alagoana e recifense honorária
Nome da exposição: A quarta vogal (uó)


Descrição: Tirinhas e charges cotidianas sobre ser uma pessoa desviante.


- Nickchele Karine
Me chamo Nick, tenho 24 anos de idade, natural de Recife e sou graduada em fotografia. Sou uma mulher lésbica, Candomblecista e praticante da Jurema Sagrada. Sempre amei a arte e me encontrei na fotografia, nela que posso transmitir todos os meus sentimentos. Ao entender a importância da luta contra o racismo religioso, resolvi combater este racismo com a minha arte, a fotografia. Iniciei o projeto “Entre encantados e Orixás: Retratos da fé Afro-brasileira” no ano de 2023, fui me identificando cada vez, e passando a entender a importância desta luta ao favor do meu sagrado. Com este projeto quero trazer todas as emoções sentidas em cada clique.
Nome da Exposição: Entre encantados e Orixás: Retratos da fé Afro-brasileira


Descrição: A exposição traz a fé na ancestralidade, o cuidado dos encantados e divindades com os seus e o amor ao sagrado através das lentes. São retratos realizados em reuniões semanais, momentos preciosos para cada filho da Casa Cobra Coral e do Ilê Asé Ojù Obá Igbì. Mostram momentos de afago recebido pelo sagrado, uma luz na vida, o respeito ao próximo, um preenchimento no vazio. Foi escolhido este tema não só para demonstrar o amor e respeito, mas, também por ser um forte instrumento contra o racismo religioso, desmistificando e desconstruindo falácias sobre os terreiros.


- Yan Derû Costa
Transmasculino, psicólogo e multiartista inquieto


Nome da exposição: Minúscias fal(h)antes


Descrição: Entre signific-antes, de-forma-ações, re-cortes e trans*gressão de papéis, inúmeras pulsações do m-eu cor-ação.


Essa exposição reúne linguagens e trans-tecnologias de (re)construção das maneiras de me olhar e me comunicar com os meus detalhes, sobretudo, com aqueles que me foram apontados como "falhas", nas minhas expressões.


Brincando com os elementos de fora vou recebendo novas notícias dos de dentro e criando novos olhares sobre eles, desafiando e subvertendo os conceitos de "belo" e "bizarro", "compreensível" e "confuso" e de todas as outras binariedades que foram marteladas em minha construção.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO LINK:
https://www.crppe.org.br/noticias/crp-pe_lanca_a_semana_do_orgulho_lgbtqia

+ notícias

    Clique no mapa para ampliar mapa

    SEDE

    Rua Treze de Maio, 47, Santo Amaro - Recife - PE
    CEP: 50.100-160
    Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 08h ás 16h
    E-mail: crppe@crppe.org.br

    Fale com as Subsedes do CPR-02

    Caruaru
    Avenida Agamenon Magalhães, 1053 / 2 andar, sala 205,
    Empresarial Boulevard, Caruaru-PE / CEP: 55014-000
    Fone: (81) 2119-7272
    E-mail: crppe.valedoipojuca@crppe.org.br
    Horário de funcionamento: Segunda a Quinta-feira das 08h às 12h / 13h às 17
    Sexta-feira das 13h às 16h

    Garanhuns
    Avenida Djalma Dutra, 260, sala 103
    Heliópolis, Empresarial D'nyl, Garanhuns-PE / CEP: 55296-288
    Fone: (81) 2119-7272
    E-mail: crppe.agrestemeridional@crppe.org.br
    Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 10h às 16h

    Petrolina
    Rua Francisco Modesto Filho, Centro, 75, Empresarial Coliseu Premium / Sala 02 - Térreo
    Petrolina-PE / CEP: 56304-130
    Fone: (81) 2119-7272
    E-mail: crppe.sertaosaofrancisco@crppe.org.br
    Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 08h às 14h

    Todos os direitos reservados © Copyright 2015 - Conselho Regional de Psicologia Segunda Região - CNPJ: 37.115.516/0001-91

    Desenvolvimento